

Gestos e Activação para Pessoas Idosas - Ergomotricidade e cuidados Gerontológico
Max Abric/Paul Dotte
Formato: 21.5 X 28.6
Olivia Bevis Jean Watson
464 Pags
Texto em: Português
Tipo de Capa: cartonado
Ed.:1ª Ed. @ 2005
Esta obra é considerada pelas autoras como a criação de um novo paradigma de desenvolvimento curricular para o ensino de enfermagem, elaborado para capacitar os graduados em enfermagem a darem mais resposta às necessidades sociais, a terem mais sucesso na humanização dos meios altamente tecnológicos dos cuidados de saúde, de estarem mais comprometidos com o cuidar e com a compaixão, mais atentos aos aspectos éticos e morais, mais criativos, etc.
Encontra-se organizada em três partes: enquadramento para um novo paradigma de desenvolvimento curricular; exemplo de um paradigma curricular para uma nova era; e rumo a um novo destino: a elegância da libertação, uma conclusão.
Da autoria de duas reputadas autoras, Em Olívia Bevis e Jean Watson, este livro é uma referência para a educação em enfermagem que se assume como uma crítica à teoria behaviorista.
A sua tese central é que o "curriculum são as interacções e transacções que ocorrem nos estudantes entre si e entre os estudantes e os professores com a intenção de ocorrer aprendizagem."
Max Abric/Paul Dotte
Formato: 21.5 X 28.6
Ana Lúcia da Silva João
Formato: 14.5 X 21.0
NIGHTINGALE, Florence
Formato: 14.0 X 21.7
Martha Elkin/Anne Perry
Formato: 21.5 X 28.5
Cláudia Pereira
Formato: 17.0 X 24.0
Paulo Abreu/Vera
Formato: 14.5 X 21.0
Formato: 11.8 X 18.3
Formato: 14.5 X 20.7
CHAPLEAU, Will
Formato: 21.0 X 27.5